07 - oitavo mesversário - Lone Skum, desde a eCCe mONSTRa para a C.H.A.O.T.I.C.

e assim, AmAntE:|:da:|:hErEsiA (aka. léo pimentel), mEt[A]rtistA trAnsmídiA da inc[E]rtEzA disse para o dia 17 de julho de 2022:

salve meu povo caótico!

fui convidado pelo grande Eufrasio Prates para participar no dia 17 de julho às 19h, de um ensaio de sua algorOpera interativa de ficção documental C.H.A.O.T.I.C. (Caustic.Holofractal.anti.Ode.to.the.Techno.Imperialist.Capitalism&Communism)* como o personagem LONE SKUM.

*Performance musical tipo RPG que permite diferentes ordenações de jogos sônicos de forma a criar uma narrativa imprevisível da história do planeta SDRUWS

será transmitido ao vivo pelo canal: https://www.youtube.com/c/bsblork/

ps: recebi esse maravilhoso convite como um fantástico presente ao oitavo mesversário da eCCe mONSTRa (microgaleria de audiovisualidades), que é desde onde estarei participando do ensaio.

 

tudo preparado:

tela para a projeção da transmissão + ESTAÇÃO SONORA:|:ESPACIAL com o berimbau supersônico e o teremim óptico subatômico!

LONE SKUM em pessoa! máscara + paletó preto + correias e correntes por ele. 

livro que inspirou as falas de lone skum para o ensaio: MINISTROS DA NOITE - O LIVRO NEGRO DA EXPANSÃO PORTUGUESA, da autora ANA BARRADAS, lançado pela editora ANTÍGONA.

e assim aconteceu! eis O ENSAIO:

roteiro:

 C.H.A.O.T.I.C. 
sinopse: Alienígenas de vários planetas se encontram com o Chefe Pangaláctico General I.A. Versão 424.2.42 (última versão estável, até então), em uma época que corresponderia ao século XXXVII na Terra. Eles se reúnem para compartilhar uma refeição especial, chamada pangalactic ionised zebrian zapped antipasto (P.I.Z.Z.A.) (/antipasto zebriano ionizado pangaláctico/), e também para analisar os resultados recentemente encontrados de dados históricos, processados por um computador planetário orgânico (tks, Sr. Adams!). Este incrível planeta de processamento é chamado SDRUWS (Super Duper Really Unique Whimsical System). Infelizmente, ele foi autodestruído por sua própria civilização humanóide alguns séculos atrás. No entanto, não antes de deixar importantes fragmentos de holodados em uma caixa preta com fragmentos holográficos (HoloTube.com) com histórias da cultura e hábitos sdruwerianos.
 
Diferentes técnicas musicais combinadas sob diferentes noções conceituais (Harari, Bostron) sobre política, ecologia, pandemias, clima, guerra, fake news por manipulação de IA etc. devem ser evocadas para manter a diversidade das músicas-jogo, com diferentes cenários/narrativas, e produzir uma série de episódios de uma hora de duração para contar fragmentos do trágico, e às vezes paradoxalmente engraçado, caminho até o fim daquela espécie sdruwsling humanóide. 
- euFraktus
 
LONE SKUM
CEO da Big4 Corporation, A.I. CRISPR ciborgue filho de um magnata sdruweriano.
 
 *****
 
 
mƎt[A]²Яtᴉ₴t₳:|:tЯ[A]₦₴mídᴉ[A]:|:da:|:ɨ₦cƎЯt3Ƶ[A]
lÉ0 pim3ntEl – [A]m[A]Иt[E]:|:da:|:h[E]Я[E]si[A]
c[E]rr[A]do, inv[E]rnO, 2022




Comentários